O atestado de brigada contra incêndio é um documento necessário para que empresas ou locais possam atender às normas de segurança do Corpo de Bombeiros. Em um resumo geral, o objetivo do atestado consiste na certificação de que a brigada de incêndio foi devidamente treinada para prevenir, controlar e combater incêndios.
O que é atestado de brigada contra incêndio?
Atestado de brigada contra incêndio é uma certificação que demonstra que o estabelecimento possui um sistema de prevenção e combate a incêndios, atendendo às exigências legais. É obrigatório para muitos estabelecimentos e profissionais, além de demonstrar que a empresa está em dia com a legislação.
Como funciona?
O atestado é emitido pelo Corpo de Bombeiros e tem validade de 1 ano. O atestado é oriundo dos treinamentos realizados para os membros da brigada de combate a incêndio. Os treinamentos possuem conteúdos diversos como manuseio de extintores, medidas de prevenção e primeiros socorros.
Vantagens do uso do Atestado
- Garante que a brigada esteja preparada para o combate emergencial a incêndios; Diminui o risco de penalizações da fiscalização; Cria uma cultura de segurança no local, consequentemente aumentando a qualidade dos serviços prestados; Aumenta a capacidade de resposta às emergências; Protege tanto funcionários quanto clientes; Demonstra para as autoridades que o estabelecimento está devidamente preparado para casos de incêndios; Protege contra possíveis prejuízos que possam sofrer os bens do estabelecimento; Aumenta a credibilidade da empresa.
Quer obter seu atestado de brigada contra incêndio? A Sanches Regularizações e Engenharia está pronta para apresentar o melhor custo-benefício para atender às necessidades de seu estabelecimento. Nossos profissionais possuem vasta experiência no segmento LAUDO TÉCNICO de Brigada de Combate a Incêndio e estão prontos para ajudar. Dê o primeiro passo e entre em contato para conhecer nossos serviços.