Sistema de Extinção de Incêndio: O que é
Os sistemas de extinção de incêndio são produtos projetados para prevenir e conter o surgimento ou a propagação de incêndios. Estes equipamentos podem ser classificados como sendo sistemas ativos ou sistemas passivos. Os sistemas passivos são aqueles cuja ênfase recai em materiais resistentes ao fogo, enquanto os sistemas ativos emitem produtos químicos específicos, como água, álcool ou gases inertes para extinguir o fogo.
Como Funciona
Como parte de seu funcionamento, os sistemas de extinção de incêndio são ativados automaticamente ou manualmente. O sistema de extinção de incêndios é geralmente montado com detectores de calor que detectam o calor emitido pela fonte de incêndio e acionam o sistema para conter o fogo. Existem diferentes tipos de sistemas de extinção de incêndio com diferentes áreas de aplicação e níveis de desempenho.
Vantagens do Sistema de Extinção de Incêndio
- Reduz a probabilidade de riscos para a vida humana e danos materiais.
- Reduz a necessidade de contar com a presença de equipes profissionais para extinção de incêndios.
- Promove maior eficiência e segurança para o combate ao fogo.
- Possibilita ações mais rápidas de combate ao fogo.
As soluções de Sistema de Extinção de Incêndio necessitam de um projeto técnico específico para o ambiente, de modo a garantir a segurança e eficiência no combate ao fogo. Por isso, contar com a consultoria de profissionais qualificados e com experiência é fundamental. A Sanches Regularizações e Engenharia é uma empresa referência no mercado e especialista no desenvolvimento de Laudo Técnico para Sistema de Extinção de Incêndio. Faça seu orçamento e garanta o melhor para seu projeto!